Gel Higienizante

    O chamado álcool em gel, ou gel Higienizante, foi desenvolvido inicialmente para o segmento da saúde, especialmente hospitais, ampliando as práticas de prevenção contra infecção hospitalar. Diversos estudos comprovam que após a implantação do produto em larga escala e nas mais diversas rotinas dos profissionais, houve queda considerável dos níveis de infecção hospitalar dos estabelecimentos de saúde.

Ele é indicado para antissepsia das mãos como preventivo contra vírus e bactérias, sem a necessidade de suar água e sabão ou mesmo toalha para secagem.

FUNCIONAMENTO

    Ao entrar em contato com a pele o gel elimina 99,9% dos vírus e bactérias em questão de segundos. Sua ação acaba instantaneamente após a secagem e caso o individuo se exponha a outros fatores de contaminação, deve reaplicar o produto.

    Em casos em que não é possível lavar as mãos o produto cumpre as mesmas funções de higienização e antissepsia. No entanto, por não requerer água, ele não elimina a sujidade (resíduos) visível, como terra, por exemplo.

    A praticidade de usá-lo quando não há como e nem onde lavar as mãos o torna um produto muito prático. O produto apresenta versões de bolsa, sendo possível o seu transporte para qualquer local e necessidade de uso.

SEU USO

Deve ser feito com as mãos previamente secas e limpas de resíduos, aplicar pequena quantidade sobre uma das mãos, espalhando e friccionando uniformemente as duas mãos até a secagem total.

O álcool gel não causa ressecamente, pois sua fórmula agrega agentes hidratantes e emolientes que protegem a pele do contato com o álcool, mesmo com o uso freqüente do produto. A quantidade de fragrância é mínima, e a prova de que não altera a efetividade do produto é o teste a que é submetido pela ANVISA para sua comercialização.

A Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA) é quem controla o produto, mediante testes de laboratórios credenciados. O registro pela Agência Sanitária é a garantia do consumidor de que o produto possui a fórmula adequada para o fim a que se destina, ou seja, a antissepsia das mãos. Para ser efetivo na antissepsia, o produto precisa ter a concentração de álcool a 70%. A Doctor Clean cumpre a regulamentação da ANVISA e possui o registro para a comercialização do produto.

Fonte: https://www.doctorclean.com.br/faq.asp

 

NOSSO PRODUTO

MAIS SOBRE O ÁLCOOL EM GEL

Qual a diferença entre o álcool gel para mãos e o álcool gel para limpeza de superfícies?

                A diferença está na fórmula e finalidade de uso. O álcool gel para mãos possui a concentração de álcool a 70% para antissepsia contra vírus e bactérias. Já o álcool de limpeza comum é um saneante com concentração menor de álcool, com fins apenas de higienização de superfícies e objetos, e não de eliminação de vírus e bactérias. O produto também é agressivo à pele.

O álcool gel é inflamável?

                Sim. É um produto inflamável, embora em escala bem menor do que o álcool líquido. Por este motivo, deve ser mantido fora do alcance de crianças, de fogo e de fontes de calor.

Como proceder em caso de ingestão do álcool gel?

                Ele é exclusivamente para uso externo, mas em caso de ingestão acidental, o individuo deve procurar o posto de saúde mais próximo. No entanto, o produto não é prejudicial se uma criança, por exemplo, levar a mão à boca após sua aplicação.